quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sessão Neurose 13

A Sessão Neurose de hoje vai especialmente para o amigo meu cuja neurose será citada aqui. O tema é Mania de Perseguição.

Este meu amigo que está sendo homenageado é um rapaz com grandes interesses no mundo virtual, um pequeno geniozinho curioso do computador. Mas como já disse Uncle Ben, grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
O meu querido amigo estava navegando calmamente pela internet numa bela tarde de verão, foi quando sua imensa curiosidade genial o fez (como muitos já fizeram) clicar num link e ver o que não devia. Não vou revelar o conteúdo do link, mas mesmo não sendo nada bom ou seguro de se saber, não era de grande gravidade.
Depois deste fatídico incidente esse rapaz acredita que mais dia ou menos dia alguma autoridade baterá em sua porta perguntando o que ele fez no verão passado (o que é um grande nonsense da parte dele). Todavia, ele se assusta frequentemente com barulhos de chuva na janela, telefones tocando e chamados de seu próprio pai. Outro dia ele me revelou que quase teve uma síncope ao ver um e-mail do Ministério em sua caixa de entrada... então ele olhou direito e percebeu que era o Ministério da Educação falando alguma porcaria sobre o Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário