quinta-feira, 2 de setembro de 2010

   Tenho aulas de literatura toda quarta-feira pela amanhã. Sempre faz de mim uma pessoa melhor.
O trecho a seguir é de um poema que li na última aula:

"...Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não
                                    [desmenti, e perdi-me."  
                                  
"Tabacaria". Álvaro de Campos


   Este é o meu trecho favorito, mas o poema inteiro é muito bom e na minha humilde opinião. É incrívelmente pessimista e derrotista, e exatamente por esses motivos que ajuda a clarear um pouco as idéias quando as coisas não estão tão certas quanto se deseja.

   Aqui está o poema inteiro, pra quem se interessar: http://www.insite.com.br/art/pessoa/ficcoes/acampos/456.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário