sábado, 4 de setembro de 2010

Siga sem perguntas.

Todas as ciências se dedicam em desvendar os mistérios da existência. Eu me pergunto, por que?
Claro que não estou me referindo à todas as utilidades descobertas, essas se mostraram essenciais para nossa qualidade de vida. Me refiro a constante criação de teorias na tentativa de decifrar coisas que não precisam de explicação.
Foram desenvolvidos testes para provar que todos os sentimentos humanos são cadeias de reações químicas que ocorrem no cérebro provocados por algum estímulo instintivo. Animais com um pouco mais de inteligência, que não precisam se prender à sensações pelos simples motivo de ser um curso natural que resulta na morte.
Se tudo é tão mecânico, a unica coisa mais sensata a se fazer é esperar o dia da morte chegar. Seguir maquinalmente suas funções humanas até seu corpo pifar.
Isto, para mim, é a explanação do máximo da razão. E ao meu ver, todas as teorias sobre o comportamento humano só podem levar a essa conclusão.
Não precisamos de um manual de instruções para a viver. Não precisamos pensar no viver. Você não decide como fazer, você faz! Nós perdemos nosso tempo complicando tudo e pensando em como e porque as coisas acontecem, elas simplesmente acontecem de uma belíssima forma natural!
A razão existe para não deixar o corpo falhar, é um mecanismo de auto-proteção que deve ser bem cuidado, porque ele é guardião da verdadeira essência. Quem se afunda nos sentimentos perde o controle sobre o corpo. Quem perde o controle sobre o próprio corpo, perde tudo.
Não é necessário perder precioso tempo de vida se prendendo a pensamentos, tudo acontece ao seu tempo e nada é ruim, cada sensação é importante para o nosso crescimento. E como disse Shakespeare, tudo está bem quando acaba bem.Se não está tudo bem ainda, é porque ainda não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário