quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pessoas peçonhentas.

Farei uma pergunta retórica que pode lhes parecer boba, mas farei mesmo assim: Por que as pessoas são ruins?
É uma pergunta retórica porque sei que ninguém me dará uma resposta plausível pra isso, pois nada justifica ser ruim!
Esqueçam aqueles Contos da Carochinha sobre a clássica luta entre bem e mal, estou me referindo à ruindade real, àquela com que nós convivemos todos os dias. Independe do lugar, idade, sexo, classe social, laços de sangue. Está em tudo.
Todos já passamos por humilhações e pré julgamentos e mesmo assim as pessoas continuam pisando umas nas outras, ofendendo, ridicularizando e por que? Pra se sentir melhor consigo mesmo? Pra provar que é melhor que os outros?
Pois bem, aí vai uma novidade: ninguém é melhor que ninguém. Se você acha que sua vida funciona bem do jeito que está, ótimo, fique feliz. Mas não se abale com a vida alheia, não perca seu tempo se preocupando com o que não lhe diz respeito. 
Cada ser é diferente e tem um valor único. Nós vivemos em comunidade pra que possamos ajudar uns aos outros, para crescer em conjunto. Se você não pode ou não quer colaborar com o crescimento de ninguém, não atrapalhe fazendo-se de superior.
Nós somos uma massa única. Defeitos e virtudes na mesma proporção. Sujeitos aos mesmos fracassos e sucessos.    

Um comentário:

  1. Sabe porque as pessoas são ruins? simplesmente pelo fato de que elas podem ser, e porque cada um acredita q sua forma de pensar é a correta se esquecem de lembrar que a sociedade é um coletivo e não individual, dái a maldade vem por baixo dos panos para vingar o orgulho ferido, td ser humano tem sua maldade, por não sermos iguais sempre iremos julgar quem é pior que quem, mas a essência do ser humano é maldosa, somos pecadores, e teremos que sempre lutar contra nos msms, é uma disputa interna quem é mais forte não deixa essa maldade tomar conta , mas o mais fracos caen na tentação das facilidades que vem junto a prática do mal.

    ResponderExcluir