quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Indiferença.

Eu ia começar esse post descrevendo o que é a indiferença. Foi quando eu descobri que não sabia colocar uma descrição em palavras, por isso, recorri ao meu bom e velho amigo dicionário (dinossaurio para os íntimos).

In.di.fe.ren.ça sf. 1.Desinteresse. 2. Apático, insensível. 3. Que não é bom nem mau.

Como podem ver, tudo que descobri foram sinônimos. Mas sinônimos que podem me ajudar a desenvolver melhor esse ato que não consigo por em uma classificação nominal.

1. Desinteresse:
A ignorância eu sou capaz de entender, pois afinal de contas não se pode formar uma opinião sensata em cima de algo que se desconhece. Mas não consigo compreender a idéia de que após presenciar ou vivenciar determinada situação, possa-se anular qualquer reação.

2. Insensível:
Há pessoas que são mais racionais, que não se sentem emocionadas e por isso não expressam um sentimento, mas formulam um pensamento, levantam uma posição mesmo que intimamente.

3.Que não é bom nem é mau:
Soa como uma charada pra mim, não consigo definir uma resposta.

A indiferença a qual me refiro aqui não é sobre não ter uma religião ou não torcer para um time específico de futebol (exemplos do dicionário também), me refiro ao ato de conhecer algo ou alguém e não dar a mínima importância pra isso. Ou pior, conviver  com algo ou alguém e depois de passado o tempo, não demonstrar, sentir ou pensar mais nada. Como é possível apagar completamente algo que já existiu na sua vida?
Já disse aqui uma vez que a coisa que mais me incomoda é o exagero. Ser indiferente, no meu ponto de vista, é um exagero negativo. O extremo contrário daqueles que amam demais.
Portanto o que lhes digo é, se a indiferença não tomou conta de todos os cérebros, que os pensamentos e sentimentos sejam expressados,respeitados e, se possível, colocados em ação.


Um comentário:

  1. Gosto da sua sutileza. Me encanta ^^

    (Onomatopéia de gaivota voando ao longe)

    ResponderExcluir