quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Saudosismo litorâneo

No último feriado fiz uma viagem para a Ilha do Mel no Paraná. Lugar muito bonito, ótimo para parar um pouco com tudo e relaxar. Enquanto estava lá, andando pelo meio do mato (Lost feelings) e visualizando a paisagem maravilhosa, retomei um pensamento antigo: praia e saudosismo/nostalgia são sinônimos.
É um pensamento óbvio e até contestável, afinal em qualquer momento que você está relaxado certas lembranças surgem na sua cabeça causando o mesmo efeito nostálgico. Mas o que acontece na praia é diferente, a forma com que você se sente é maior do que qualquer saudade, é como reviver aqueles bons momentos passados ali enquanto você olha o mar.
A parte difícil é voltar pra realidade, deixar pra trás aquela sensação enriquecedora e retomar a vida de onde ela parou. Mas é necessário, senão todas as epifanias obtidas nesse break não vão servir de nada.
Penso que todo instante é um recomeço, uma oportunidade. Usar alguns desses instantes para aprender de novo com aquilo que você já viveu é uma dádiva.

"A gente só não inventa a dor
 A gente que enfrenta o mal
 Quando a gente fica em frente ao mar
 A gente se sente melhor."
                                     Nando Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário