quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sessão Neurose 04

Vamos a neurose premiada dessa semana: Pressa pra chegar a lugar nenhum.


Se existe alguma coisa que me atormenta é gente desesperada. Infelizmente muitas pessoas assim são próximas à mim.
Imaginem certa Dona Fulana cujos os hábitos se resumem em limpar e organizar a casa, percorrer lojas e mercados em busca do menor preço, ver um ou dois programas de TV, comer e dormir. Tudo no período entre 05h e 20h. Típica vida de aposentado, certo? Errado! Pois nossa amiga Dona Fulana faz tudo isso de forma tão frenética e desesperada usando a desculpa que não tem tempo. Agora lhe pergunto: não tem tempo pra que?!
Quando acontece desse ser humano sair para alguma atividade de lazer, não há aproveitamento, pois ele corre na frente de tudo e de todos e dentro de 20 minutos está ansiando em ir pra casa para fazer exatamente nada.
Sinto muito, mas isso pra mim é igual a Ponte Torta de Jundiaí: não leva nada a lugar nenhum.

Obs:  A menção a Ponte Torta não quer dizer que não gosto dela, pelo contrário, fiquei feliz quando resolveram tombá-la como patrimônio histórico. 

3 comentários:

  1. Ei, tem que respeitar se a pessoa acha importante ver televisão! Mas não nego seu ponto de vista.

    O pior é que a Ponte Torta tem sua história, lutamos para mantê-la como lutamos pelo Acre (e o resultado foi mais ou menos o mesmo).

    E "a lugar nenhum" não tem crase.

    ResponderExcluir
  2. Eu respeito se ela acha ver televisão importante! Só não entendo porque precisa correr pra isso!

    Boa analogia com o Acre e obrigada pela correção. ^^ (odeio crase).

    ResponderExcluir