quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sessão Neurose 09

Depois de recolher dados e histórias, conclui que essa mania é algo que vem com a idade, em mulheres principalmente, e pode ser classificada como mania de limpeza/organização somada a pressa pra não fazer nada.
Posso lhes dizer que essa é uma pessoa de minha família, e acredito que também há alguém na sua família que vai se identificar com ela. Pois bem, em todo almoço familiar, seja ele grande ou pequeno, algumas pessoas sempre acabam fazendo mais do que as outras. As que cozinham melhor cozinham mais, as que organizam melhor arrumam a mesa, as que são mais bêbadas bebem tudo, e assim por diante. Porém, a louça é algo que todos podem e devem se encarregar de limpar, qualquer um é capaz de lavar o próprio prato (menos bebês e velhinhos muito velhinhos), entretanto é aí que entra a heroína(?) de nossa história. 
Esta mulher de minhas relações não consegue esperar que cada um lave seu prato e decide ela mesma fazer o trabalho sujo. O problema é que ela não espera nada e nem ninguém, tirando pratos e copos da mesa antes mesmo das pessoas terminarem completamente a refeição. E se alguém tenta reavê-los, tarde demais, ela já lavou tudo se não na velocidade da luz, pelo menos na do som. 
Nessa brincadeira já perdi a conta de quantas vezes me foram arrancados aqueles últimos dois dedinhos de Coca-Cola gelada, ou das vezes que ao virar para o lado perdi minha taça de sorvete. 

Um comentário: